quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Christopher Nolan fala sobre final de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge".



Com os rumores que o Batman realista feito por Christopher Nolan chegue à Liga da Justiça com Joseph Gordon-Levitt ( O John Blake de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge), o diretor falou ao Film Comment sobre o final da sua trilogia, deixando claro que sua intenção nunca foi abrir um novo caminho para a franquia:

"Para mim, O Cavaleiro das Trevas Ressurge é específica e definitivamente o final da história do Batman que eu queria contar. A natureza aberta do final é simplesmente uma ideia temática muito importante que queríamos colocar no filme, que é o símbolo do Batman. Ele pode ser qualquer um e isso era muito importante para nós. Nem todo fã do Batman vai necessariamente concordar com essa interpretação da filosofia do personagem, mas para mim tudo leva àquela cena entre Bruce Wayne e Alfred no jato particular em Batman Begins, quando a única forma que encontrei para tornar crível a caracterização de um cara se transformando no Batman é que era necessário um símbolo. Ele se viu como um catalisador das mudanças e, portanto, o processo seria temporário, talvez um plano de cinco anos que seria reforçado por encorajar os bons cidadãos de Gotham a tomar de volta sua cidade. Para mim, para que essa missão fosse realizada, ela precisava acabar, então esse é o final para mim e, como eu disse, todos os elementos do final aberto tem relação como o tema de que o Batman não era importante como um homem, ele era mais que isso. Ele é um símbolo e o símbolo vive além do homem".

Com o Nolan também envolvido na produção de "O Homem de Aço", novo filme para o Superman, o estúdio pode estar planejando ampliar sua visão a todo o seu universo super-heróico. O diretor descartou qualquer participação no filme da Liga da Justiça. Novidades concretas ainda devem demorar a aparecer. Por enquanto sabe-se apenas que Justice League será filmado em 2013 e chegará aos cinemas na metade de 2015 e que o roteirista Will Beall (que produziu "Caça aos Gângsters") escreveu a versão mais recente do filme, que ainda não tem elenco ou diretor contratados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário